segunda-feira, 20 de junho de 2011

Braseileirão Rodada 5.

Antes de fazer alguns comentários sobre a rodada farei algumas considerações. Por pura incompetência da NET cancelei a assinatura do campeonato brasileiro. O serviço é prestado porcamente e a qualidade dos profissionais de transmissão também não é legal. Vou economizar 60 pilas por mês, mas vou assistir menos jogos. Não sei se terei base para fazer um texto por rodada.
A quinta rodada do brasileirão teve apenas dois mandantes vitoriosos. Cinco jogos acabaram empatados e Fluminense e Ceará perderam em casa para Bahia e São Paulo. Santos e Corinthians foi adiado pela disputa da libertadores.(Pelo Santos obviamente). Santos que se aliou a CBF para ganhar alguns brasileiros com uma canetada e tem jogos adiados sendo claramente beneficiado. Nada como comer na mão do patrão.
Bahia e São Paulo fizeram bons jogos e venceram com autoridade fora de casa. Destaque para as atuações dos goleiros Cavalieri e Ceni, que defendeu um pênalti. Outra boa atuação de geleiro foi a de Muriel do Inter. O empate com o Coritiba não ameniza a pressão sobre Falcão, que já deve ter percebido a diferença entre comentar e comandar.
O empate no mini clássico mineiro custou o emprego de Cuca. A eliminação na libertadores desandou o trabalho na toca da raposa. Papai Joel chega para apagar o fogo e encher o time de volantes.
Lamentável são as campanhas de Atlético-PR e Avaí. Apenas um pontinho em cinco jogos. Triste também foi o empate no clássico carioca. O Flamengo pouco criou e depois da expulsão de Botinelli apenas se defendeu. Faltou força ao mengão e coragem ao fogo. Com um jogador a mais em campo o time não assustou muito a falível defesa rubro-negra. A situação do fla é vista de duas maneiras: a pessimista, o time joga mal e esta desequilibrado, com uma estrela decadente que só brilha em casas noturnas. A otimista, time que não perde, tem apenas uma derrota no ano e que apresenta evolução aos poucos. Escolha o seu lado...
A grande surpresa é o Figueira. Ocupa boa quarta colocação. Como acabou de subir é candidato natural à segundona, mas o bom começo pode garantir pontos importantes e evitar algum sufoco no futuro.

Ponto alto da rodada: Vitórias de São Paulo e Bahia como visitantes.


Ponto baixo da rodada: Favorecimento ao Santos e o empate do engenhão.

2 comentários:

Guilherme Moura disse...

Grande professor, lá vou eu comentando seus comentários mais uma vez. Quanto a Net, já passei mta raiva com eles tb. Mas não fico sem o PPV mais não. Ver tds jogos do seu time é mto bom. Mas se teve uma vantagem de ter voltado p Três Corações é q aqui eu tenho Sky e não Net. Mesmo dono, mas qta diferença no atendimento.
Sobre os jogos: assisti Bahia x Flu e o Bahia me surpreendeu positivamente. As contratações fizeram bem ao time, que pode dar liga. Já o Flu, meu Deus! Que desastre. Abelão terá trabalho. Outro jogo que assisti foi o clássico carioca. O pior jogo do brasileirão até aqui. Destaque negativo pra Substituição do R10 aos 43 do 2° junto com o Thiago Neves apenas com o objetivo de levar vaia, apesar de merecido. Quanto ao Cruzeiro, tem um ótimo time, mas tá desmotivado d+. Precisa de um "papai Joel" mesmo.
Por último, da série "cornetando o Adilson Batista" o Atlético cai com ele lá. Com time bom já fazia coisas horrorosas, imagina com um time limitado, cheio de refugos!!!!

Reinaldo (Dinho) disse...

Chama a SKY ou VIA BRASIL (mais barata) e não vai perder um jogo do mengão...
A NET é uma @%$#*&¨%...