quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Fantástico!

Se não acontecer nada de extraordinário nos próximos dias, podemos afirmar sem medo de errar que a notícia da semana é o resgate dos mineiros chilenos. Os mineiros estão soterrados a uma profundidade de 700 metros desde 5 de agosto deste ano. A operação é considerada a mais complexa da história da mineração mundial.
Uma série de cuidados estão sendo tomados para que os resgatados não sofram ainda mais prejuízos e voltem a ter uma vida normal. Desde óculos especiais até isolamento de alguns dias para readaptação à vida social fora da mina.
Não sou entendedor dessas questões, mas acredito que se metade da grana investida agora fosse utilizada em prevenção de acidentes e segurança na mina essa quase tragédia teria sido evitada. Importante agora é que todos consigam sair de lá vivos. A operação não é simples e deve durar o dia todo.
Ao que parece os mineiros não precisarão retornar ao trabalho nas minas. Foram convidados para assistir jogos do Real Madri e Manchester United, ganharam férias nas ilhas gregas e prêmios em dinheiro. Logo livros e filmes serão lançados. Acho merecido.
Torço de coração para que todos consigam tocar suas vidas de forma natural, tudo como antes. Quem sabe até com melhores condições. Pelo menos para um a vida vai mudar bastante. O enfermeiro Yonni Barrios Rojas ainda não foi resgatado e quando sair da mina vai passar por uma situação complicada. O homem tem duas mulheres que já estão brigando do lado de cá. O acidente fez com que sua vida dupla fosse descoberta. Esse vai ter que rebolar para ter a sua vida totalmente de volta...
Enfim, que todos saiam de lá logo e retomem suas vidas. Que toda essa história sirva de exemplo de superação e perseverança. Que também sirva para que se evitem mais acidentes dessa natureza.

Nenhum comentário: