sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Isso é amor!

Minha querida avó Marieta faz 95 anos hoje. 95 anos de muita luta, amor e luz. Impossível ficar agitado, incomodado ou inquieto perto dela. Ela irradia luz e paz.
Lembro com carinho dos cafés da manhã na cama, dos conselhos e das partidas de dama que ela me deixava ganhar. Do cuidado com as coisas do Natal. Do carinho que todos sentem por ela. E da inveja branca de alguns primos que insistiam em dizer que eu era o neto preferido (isso porque ela ajudou muito minha mãe quando eu nasci). Mesmo falando isso eles sabiam que amor era o que ela mais tinha pra dar. E fez isso a vida inteira.
O tempo passou e hoje ela não pode mais fazer todas as coisas que fazia por nós, mas todos têm a certeza de que o amor nunca saiu daquele coração.
Sempre que a vejo penso em inúmeras coisas, mas um pensamento egoísta sempre vem: o de que cheguei a uma fase em que a vida vai tirar muito mais do que proporcionar...
Parabéns, Vó, que Deus lhe recompense em dobro por tudo o que a senhora fez por nós. Olha que até pra ELE essa tarefa não vai ser fácil...

2 comentários:

Alberto Passos disse...

Belas palavras, que fazem pensar nos meus avós...acho que avô é um pouco disso mesmo, chega uma hora que vamos ter mais a doar do que ganhar...

paula biasi disse...

MELHOR DIZENDO: ELA NÃO SOMENTE AJUDOU A CUIDAR DE VOCÊ COMO TAMBÉM ESCOLHEU SEU NOME!