terça-feira, 10 de maio de 2011

Será???

Após 10 anos, mais de um trilhão de dólares torrados e milhares de mortes de civis e militares os Estados Unidos anunciaram que mataram Osama Bin Laden. A notícia pegou o mundo de surpresa e fez a nação yankee ir ao delírio. Osama Bin Laden nunca escondeu do mundo que foi o mentor dos ataques de 11 de setembro e por isso virou o inimigo número um dos EUA.
Todos que acompanham o blog sabem o que penso sobre os atentados de 11 de setembro. Lamento os atentados e a comemoração dos americanos depois do anúncio da morte do terrorista. Mesmo sendo absurdo o que Bin Laden fez, não acho que sua morte mereça comemoração, mesmo porque toda essa confusão está longe de um final.
O mundo inteiro acreditou na informação passada pela Casa Branca sem questionamentos. Todas as informações passadas foram aceitas de forma passiva, com exceção de alguns países como o Paquistão, acusado de encobrir o terrorista e local onde ocorreu a execução.
Imagine comigo que tudo não passa de uma grande mentira, uma invenção do governo americano. Seria interessante para todos os lados. O Bin Laden poderia tocar sua vida e seus planos sem ter que viver totalmente escondido. A organização terrorista Al-Qaeda usaria a execução de um de seus líderes como justificativa para outros atentados e para conquistar novos militantes/simpatizantes pelo mundo. E o governo americano daria uma resposta para seus cidadãos. Sem falar no aumento da popularidade do presidente Barack Obama. Importante destacar que o governo Obama passa por crise, com problemas na economia e sucessivas derrotas no congresso americano. A morte de Osama seria interessante para todos os envolvidos.
Até agora não foi apresentada nenhuma prova robusta de que o terrorista realmente está morto. Apenas a palavra americana confirmada pela Al-Qaeda. Se ele está morto eu não sei, mas não acharia estranho se ficasse comprovado que Bin Laden morreu há muito tempo, ou que ainda esteja por aí tramando das suas...
Barack Obama tentou justificar a ação de sua tropa de elite e disse que foi feita justiça. Invadir um país soberano sem anuência de autoridade competente, invadir na calada da noite uma casa, sair atirando em qualquer coisa que se mova e executar o procurado desarmado. Esse é o conceito de justiça do homem mais poderoso do planeta. Pela comemoração do povo americano eles devem concordar com seu presidente.
O Brasil não é o paraíso da justiça. Temos inúmeros problemas no nosso judiciário. Mas aqui o criminoso, por pior que seja, tem o direito garantido pela Constituição de se defender, de ser julgado por órgão imparcial e, se for condenado, pagar pelo que fez conforme determina a Lei. Não há pena de morte no Brasil.
Parece que nosso conceito de justiça é bem diferente do dos americanos. Ainda bem...

Nenhum comentário: