sexta-feira, 14 de junho de 2013

Primavera Brasileira?


Inicio este texto e o retorno deste blog com a imagem acima. É no mínimo de se lamentar o que o procurador escreveu em sua rede social. Poucas linhas eivadas de preconceito e de uma confusão que há muito ocorre neste país. A região em que os protestos ocorriam não faz parte do seu Tribunal do Júri, excelentíssimo promotor. A região e o Tribunal são do povo. A tropa de choque da polícia existe para defender o povo e não para garantir que as pessoas cheguem em suas casas rapidinho. Isso era mais um dos inúmeros deveres que o Estado não consegue cumprir.
O pior de tudo é que essa postura se repete pelo país. Muita gente bem instruída acha que os acontecimentos recentes de São Paulo e de outras capitais não passam de baderna de gente atoa que está brigando por R$ 0,20.
Não se enganem, amigos. Essa briga é muito maior. Os R$ 0,20 são apenas a gota que fez o líquido transbordar. Nunca a grande mídia brasileira vai informar que quem começa a pancadaria é a polícia, braço armado do Estado que deveria proteger o cidadão.


Esses protestos estão mostrando a verdadeira face dos governantes do Brasil. Repressão pesada nas ruas, violência policial e uma relação muito próxima como que já aconteceu de pior nesse país. Em BH o governo do Estado conseguiu na justiça impedir manifestação nas ruas de qualquer natureza perto do estádio Mineirão. Um Direito Constitucional básico é negado pela própria justiça aos cidadãos. Pela justiça que deveria proteger direitos dessa natureza. E eu pensando que a ditadura havia acabado no Brasil. Cada decisão dessa, cada bala de borracha, bomba de gás devem nos fazer recordar que muita gente morreu para que essas manifestações possam ocorrer hoje. E que ainda há muito que se fazer.

Primavera brasileira em pleno inverno? Espero de coração que sim. “Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor”.   

Nenhum comentário: