sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mengo!

Tem muito tempo que não escrevo sobre o mengão e tem tanto assunto que muita coisa já até saiu de moda.
2013 começou com algumas boas notícias, outras nem tanto e algumas desastrosas. A mudança da diretoria foi um ponto muito positivo. O fato de ser ex-atleta deu à Dona Pat Amorim crédito e a confiança da torcida para fazer seu trabalho. Muitas promessas, a vinda de ZICO, do Ronaldinho. Quando aconteceu o que aconteceu com o zicão o mandato dela foi pro espaço. Não se trata o maior ídolo do clube dessa forma sem desgaste. A mistura de política com gestão de clubes não me parece boa e realmente não foi, pelo menos nesse caso, proveitosa para ninguém. Ela perdeu seu mandato de vereadora e para Flamengo os prejuízos ainda estão sendo contabilizados. A política de investir em grandes ídolos se mostrou um equivoco enorme. Cielo, Leandrinho e Ronaldinho foram erros gigantes que vão custar caro no futuro. Lamento que sua administração tenha sido desastrosa, mas esse é o fato. Vá com Deus e que um dia o dirigente seja responsabilizado pelo estrago que fez no clube que administrou.
Com a nova diretoria a esperança voltou ao clube e à torcida. Os caras são empresários de primeira linha e com poucos meses de trabalho conseguiram as benditas certidões negativas com todas as esferas de governo, coisa que o Flamengo não via há muitos anos e que foi um dos motivos da perda do patrocínio estatal. Novos patrocínios estão sendo negociados e o novo contrato de material esportivo com a Adidas foi ajustado.(Outra coisa que a Pat não sabia fazer era arrumar um contrato bom pro clube)
A parte bem ruim é a dívida que passa da casa dos 750 milhões de reais. A grana anda bem curta e a limpa no clube é mais que necessária. A diretoria parece que tem feito isso, nem sempre da forma que me parece mais adequada, mas cortar na carne agora é necessário. Saídas de Love, Ibson (aqui acho que a diretoria errou pela forma, não por sumir com essa praga que acha que joga alguma coisa) e Alex Silva são acertadas. Muita grana, marra e mimimi pra muito pouco futebol.
Outra coisa bacana e ver o programa de sócio torcedor crescendo a cada dia. Essa grana pode ajudar muito o clube se bem empregada.
Administrar paixão não é mole, ainda mais uma com 40 milhões de torcedores. Pelo menos a esperança voltou e a credibilidade. Torcer pra diretoria é osso, mas hoje eles são nossos jogadores mais importantes. Que São Judas Tadeu os guie nessa jornada.
SRN!

Nenhum comentário: