domingo, 19 de outubro de 2008

Casão!

Sempre joguei bem no gol, mas queria mesmo ser centroavante. Até que eu fazia os meus golzinhos, ainda faço alguns, mas a verdade é que eles diminuíram bastante. Um dos jogadores que admirava era o Casagrande. Salvo engano, quando voltou para o Brasil, saindo do Torino da Itália, o atacante escolheu o Mengão para jogar. Passei a acompanhar sua carreia.
“O Casão foi o jogador mais Rock and Roll do Futebol” **. Sempre teve atitude, participou da Democracia Corintiana num período de repressão. E fazia muitos gols, pena que quando jogou no Flamengo já tinha alguma idade. Foi jogador da seleção brasileira também.
Depois de um grave acidente automobilístico ele sumiu. Tempos depois apareceu a notícia de que o agora comentarista estava internado, tratando-se da famigerada dependência química.
Gostava do Casagrande como jogador e como comentarista também. Achava seus comentários realmente bons. Muito melhor que o Falcão.
Ontem ele reapareceu. Uma entrevista no programa Altas Horas da Rede Globo. Emocionado, Casagrande revelou seu problema, as dificuldades que enfrentou, os momentos bons, as overdoses, a atitude da família. Falou também da felicidade de poder sair da clínica e voltar a trabalhar.
O depoimento é uma boa lição. Mostra o difícil caminho que dependentes químicos têm que percorrer para continuar vivos. Demonstra como é difícil ficar “limpo”. Exemplifica essa situação, relatando que teve uma recaída vendo um filme.
Não deve ser difícil achar a entrevista na internet para assistir, recomendo como um bom programa (participação de Skank) e como uma boa lição de vida. Acho realmente bacana a volta do Casão, que ele consiga se livrar de vez da sua doença, e que sirva de exemplo para os que não conseguiram ainda o que querem de verdade.

** Samuel Rosa

Nenhum comentário: