sexta-feira, 23 de abril de 2010

UFA!!!

UFA!!! Conseguimos a classificação no perrengue máximo. "E chegamos às 19:30. Cada um a sua forma, rezamos, torcemos, e conseguimos, em 3 jogos, ver o Flamengo não tomar gol."* Deu tudo certo para o Flamengo nessa última rodada da taça libertadores. Não tava em casa e não pude ver o jogo do Mengão para poder fazer alguma análise. A galera fez um churras para comemorar nossa participação na Maratona de revezamento de Brasília e o aniversário da nossa cidade. Churrasco, cerveja, aí já viu... Às 21h45min não tava lá em condições de fazer coisa alguma, só torcer loucamente.
Vendo o jogo e sentindo que a vaca tinha isso pro brejo, sacando que o sonho de ganhar a taça libertadores estava acabando e despido de qualquer pudor pela quantidade de álcool ingerida, sem poder fazer nada, chorei como há muito não chorava. Choro de tristeza, raiva, agonia. Não só por causa do Flamengo. Acho que também pela fase de muitas perguntas sem resposta ainda, incertezas.
O fato é que a campanha desse primeiro semestre não foi nada boa e vai causar estrago na Gávea. Notícias extra-oficiais informam que o Vice-Presidente de futebol do Flamengo, Marcos Brás, o Andrade e toda a cúpula do futebol vão rodar. Também informam que o plano de profissionalização da gestão do futebol finalmente vai sair, sendo liderado pelo Leonardo, atual técnico do Milan. Torço para que dê certo realmente.
Só que temos preocupações mais urgentes. Arrumar o departamento de futebol deve ser prioridade, mas o jogo do ano é daqui a uma semana. Flamengo encara o Corinthians nas oitavas de final do torneio mais importante do ano. Arrumar a casa toda até lá não vai ser possível, mas agora temos que jogar a sujeira pra baixo do tapete, fazer o que der pra fazer para não atrapalhar as coisas. Quase que por um milagre ainda estamos com chance, o objetivo do ano ainda está vivo. Uma pequena análise da tabela revela que esse jogo das oitavas será o mais difícil até a final do torneio.
Pipoca na internet que o favorito para assumir a vaga de treinador é o Papai Joel. Seria uma boa chance de apagar aquela história do América do México.
Muita coisa tem que ser mudada no futebol do Flamengo, só que agora voltamos para a briga e estamos todos no mesmo barco. Chegou a hora de fechar com os caras, mesmo que eles não mereçam. Lotar o maracanã é nossa obrigação. Quando a magnética se une com os jogadores nossa chance de ganhar é maior. Agora é a hora de apoiar.
Vai pra cima deles, Mengo!

Um comentário:

Guilherme Moura disse...

Papai Joel voltando eu to até vendo a zica que isso vai dar pro meu Timão!!!! Pqp viu. O que me anima é a possibilidade de ganhar 1 caixa de cerveja, ou pelo menos de beber 1 caixa de cerveja, msm q pagando.