quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pouca Vogal.


Todos que me conhecem sabem que minha banda preferida é Engenheiros do Hawaii. Gosto tanto que quem convive comigo acaba gostando um pouco também, nem que seja de uma música apenas.
Há algum tempo, Humberto Guessinger anunciou que ia dar um tempo com os Engenheiros do Hawaii para se dedicar a outro projeto, o Pouca Vogal.
O projeto de nome estranho é uma parceria com Duca Leindedecker, vocal da banda Cidadão Quem. Os sobrenomes com poucas vogais geraram o nome do protejo. Guessinger + Leindedecker = pouca vogal.
Hoje, dia 10/06/2010, eles estarão aqui em Brasília para mostrar esse novo trabalho. Como não poderia deixar de ser, Carlos Maltz, ex-baterista e fundador do engenheiros, faz participação mais que especial.
Prometo que um dia eu explico melhor esse gosto pela banda gaúcha. O fato é que acabo acompanhando tudo que Humberto faz por gostar de sua banda original e por achar que as coisas que ela faz sozinho não são muito diferentes das que ele faz sob o nome Engenheiros. Sabe aquele flamenguista que quer saber a opinião do Zico sobre o vazamento de óleo no golfo do México, sobre a Faixa de Gaza, é mais ou menos isso.
Logo mais estarei conferindo o novo trabalho do cara. Não sei porque, mas tenho quase certeza que vou gostar.
Aqui vai a letra da música que mais gostei desse novo trabalho. Quem sabe você não se anima e da uma forcinha pros caras também. Aquele abraço...

Tententender
Composição: Duca Leindecker / Humberto Gessinger

Se eu disser que vi rastejar
A sombra do avião feito cobra no chão
Tententender minha alegria
A sombra mostrou o que a luz escondia
Se eu quiser ser mais direto
Vou me perder melhor deixar quieto
Tententender, tentenxergar
O meu olhar pela janela do avião

Que amor era esse
Que não saiu do chão?
Não saiu do lugar
Só fez rastejar o coração

Se eu disser que tive na mão
A bola do jogo, não acredite
Tententender minha ironia
Se eu disser que já sabia
O jogo acabou de repente
O céu desabou sobre a gente
Tententender, quero abrigo
E não consigo ser mais direto

Que amor era esse
Que não saiu do chão?
Não saiu do lugar
Só fez rastejar o coração

Um comentário:

Guilherme Moura disse...

baixei esse album tem uns 3 meses mas ainda não ouvi. Mas deve ser bom, com certeza.