terça-feira, 10 de maio de 2011

Muita calma nessa hora!

Flamengo foi campeão estadual invicto e não vejo uma só linha que fale bem do time. Após a derrota para o Ceará pela Copa do Brasil as críticas ficaram ainda maiores. O amor acabou. R10 foi vaiado ostensivamente e o técnico Luxa foi chamado de Luxemburro.
É verdade que o time não fez muitos bons jogos, mas contra o Ceará foi bem. Temos problemas crônicos no ataque, na lateral esquerda e R10 ainda não jogou perto do esperado, e o esperado não é o Ronaldinho do Barcelona. Perdemos o jogo, mas não perdemos a vaga. Não vejo motivo pra neguim tentar tirar a meia pelo pescoço e dar tanto faniquito. Estamos vivos ainda.
Mesmo os times mais badalados estão escorregando. As eliminações na libertadores estão aí para comprovar. Não tem ninguém voando nesse ano e os times estão muito parelhos. Sim, o Coritiba está voando, mas sabemos que o prazo de validade é a semi da CB.
O que me preocupa é quantidade de poder dada ao técnico pela Presidenta e o balanço de 2010 apresentado essa semana. As especulações também são de arrancar o que me sobrou dos cabelos. Leandro do galo para lateral esquerda não da. O cara não joga nada desde 2003, mas é amigo do Luxa. Se concretizar vai ser enorme bola fora.
Precisamos de contratações pontuais. Gente pra chegar e ser titular. Um zagueiro, um lateral esquerdo e um atacante. Evidente que quanto mais qualidade melhor. Mas não se pode esquecer de valorizar a base. Botar os moleques pra jogar e ver quem pode ficar e quem vai jogar a segundona no Duque de Caxias. Prefiro que coloque alguém da base pra testar do que contratar alguém que vai só encher o elenco de come-dorme.
Quarta-feira veremos se as coisas ficam mais calmas ou se a chapa esquenta de vez. Eu acredito na classificação.
Vai pra cima deles, Mengo!!!






Nenhum comentário: