segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O pulso ainda pulsa!

Estamos vivos. Mesmo contra todas as previsões dos entendidos da imprensa ainda temos boas chances de conquistar a taça.
Verdade que nossas poucas chances aumentaram muito devido aos moles de Corinthians e Botafogo, a derrota do Vasco para o Santos na Vila era esperada. O timão conseguiu perder para o lanterna da disputa, mesmo após uma vergonhosa inversão de mando de campo. Jogo com arbitragem controversa, como de costume nos jogos dos gambás. Na opinião deste que escreve os dois pênaltis foram marcados equivocadamente. 1 a 1, nada do que reclamar. Faz bem uns três anos que corintiano não pode reclamar de arbitragem não. O Fogão perdeu para um time que vem muito bem, mas jogando em casa não pode amarelar. Em caso de vitória seria o líder.
O Flu também está com tudo. Dois pontos separam o Flor dos líderes e o time esta embalado. Tem a seu favor o número de vitórias alto, o que prejudica o mengão em um possível empate, as vitórias são o primeiro critério de desempate.
Penso que os postulantes ao título são os quatro do Rio e o Corinthians. O paulista tem adversários teoricamente mais fracos, mas que estão jogando a vida nessas últimas rodadas. Os rivais do mengo estaduais disputam vários clássicos nas últimas rodadas. Penso que um derruba o outro. Enquanto isso pegamos Figueira e Inter em casa, Coxa fora, Atlético – Go praticamente em casa e O Vasco no fim valendo disputa. Acho a tabela do Fla bem favorável.
Se com seis pontos dos líderes estávamos confiantes, agora voltamos para a briga de vez. Estamos vivos e o mais importante aconteceu: a maior do mundo se empolgou. As ruas voltaram a gritar: MENGO!!! Estão deixando chegar...
SRN. Vai pra cima deles, MENGO!

2 comentários:

Guilherme Moura disse...

É muito engraçado mesmo!!!!! Mas não falarei de arbitragem!
Bem, no final do 1° turno eu tinha 3 candidatos ao título. Vasco, Corinthians e Flamengo, nessa ordem. Hoje são 2. Na minha opinião. Mas milagres podem acontecer. O problema e que ninguém tem jogado futebol o suficiente para operar milagres.
Então o título vai ficar entre Corinthians e Vasco, também nessa ordem!

Paulo de Tarso disse...

Amigo Gui, se vc for esperto, o q acho q é, vai perceber q o texto foi publicado no dia 7/11. A pontuação e a realidade do campeonato eram outras. Sobre a arbitragem, quem é beneficiado sempre não tem mesmo mt o q falar...