sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo!

A Copa do mundo começou. Muito inteligente esse negócio de quatro anos entre uma e outra. O tempo faz a expectativa aumentar e o clima da Copa toma conta de quase todos de quatro em quartro anos. Até quem não gosta de futebol se rende aos encantos da Copa do Mundo.
Não preciso nem avisar que o tema do blog nesse mês será o futebol, não é?
A Copa do mundo é a única chance que eu tenho de torcer junto com meu pai, torcemos por times rivais, durante o torneio existe uma trégua heheheheh
A primeira Copa do mundo de que me lembro foi a de 90, na Itália. O fiasco brasileiro acabou nas oitavas de final, com derrota para os argentinos. Nem vi a final.
Em 94 acompanhei tudo, com álbum de figurinha e tudo. Assisti a primeira fase em Brasília e as fases finais em São Tião. Sempre rolava uma festa nos jogos. As quartas e a final foram na tia Letícia, a semi lá em casa. Ganhamos nos penalts.
Em 98 acompanhei a todo o torneio em Brasília e só fui para São Tião na final. O traíra amarelou e perdemos para a França. Até hoje acho que essa viagem deu azar.
Em 2002 não cometi o mesmo erro. Vi o primeiro jogo em São Tião e o resto todo da Copa em Brasília. Sentado do lado direito do sofá que ficava no meu quarto. Lembro que nos oitavas de final enfrentamos a Bélgica. Um amigo reuniu uma galera embaixo do seu bloco para ver o jogo. O primeiro tempo acabou sem gols, não pensei duas vezes, voltei para casa e ao sentar no sofá o Brasil marcou o primeiro gol do jogo. Ganhamos da Alemanha na final.
2006 foi complicado. Vi tudo aqui em brasília. A única coisa bacana foi o bolão que ganhei junto com uns amigos daqui. Outra vez a França no caminho...
Essa Copa de 2010 não é apenas um evento esportivo. Ontem pude perceber isso assistindo à festa de abertura. O evento é emblemático por toda a história da África do Sul. Espero que essa Copa seja um grande passo para uma grande revolução em todo continente africano. A campanha “One Goal” é o primeiro passo. Educação para todos... A alegria dos sul africanos é emocionante e contagiante. Torço muito para que eles consigam uma sociedade mais justa e sem preconceito de verdade.
Agora em 2010 espero pelo bi e pelo hexa. O bi do bolão, entramos novamente, e o hexa do Brasil. Confio no Dunga. Acho que vai ser sofrido, mas estou confiante. Que venha o HEXA!!!


Somos milhões em ação. Pra frente, Brasil
No meu coração
Todos juntos vamos, pra frente, Brasil
Salve a seleção!
De repente é aquela corrente pra frente,parece que todo Brasil deu a mão
Todos ligados na mesma emoção,tudo é um só coração
Todos juntos vamos,pra frente Brasil,Brasil!
Salve a seleção!
Todos juntos vamos,pra frente, Brasil!!!
Salve a seleção!

Esse enfeite em uma cidade do Brasil mostra que não é só o país organizador da Copa de 2010 que precisa de melhorias na educação e em outras áreas. O país que vai organizar a Copa de 2014 também tem muito o que fazer. E não são estádios...

Um comentário:

Adovaldo disse...

Fantástica essa foto... mostra o quanto engatinhamos... em tudo!!
Abraços Dindo