quinta-feira, 2 de junho de 2011

Brasileirão Rodadas 1 e 2.

Começou o Brasileirão e para muitos a temporada de verdade no Brasil. Considero o brasileiro o campeonato mais importante do calendário nacional, mas não desprezo os estaduais e nem a Copa do Brasil. Cada disputa tem seu valor e não deve ser descartada.
Vou tentar comentar cada rodada do Brasileirão por aqui, meta que já foi quebrada no início. Vamos ver no que vai dar. Rsrsrs
A primeira rodada teve como característica as visitas desagradáveis. Dos dez jogos, quatro foram vencidos pelos visitantes. Destaque para o Timão que venceu o Grêmio no Olímpico. O time gaúcho é forte em suas fronteiras e não costuma perder muitos pontos em casa, vitória importante considerando o formato da disputa (que não agrada nem um pouco este que vos escreve, mas isso é assunto para outra hora).
Os times envolvidos em outras disputas escalaram times reservas. Santos empatou em casa com o Inter, Coritiba perdeu para o Atlético-GO e o Vasco ganhou do Ceará. O Inter ainda não se encontrou e conseguiu perder para o Ceará em casa, proeza que o Flamengo realizou na Copa do Brasil. Mesmo tendo sido prejudicado pela arbitragem em alguns lances nos dois jogos, não tem desculpa. O Fla conseguiu perder a CB mais “carne assada” de todos os tempos e entregou de badeja o caneco para o seu maior rival, que bateu o Coritiba no primeiro jogo da grande decisão. Serve de consolo as boas atuação contra o Ceará (segundo jogo), Avaí e Bahia. Boas atuações ofensivas. O sistema defensivo do Mengão mata a torcida de raiva, erra demais.
Ponto alto da rodada 1: Vitória do Timão e a boa atuação de Ronaldinho Gaúcho contra o Hawaii.
Ponto baixo da rodada 1: As atuações dos árbitros.
A segunda rodada teve como destaque o bom jogo Flamengo e Bahia. Muitos gols, virada e emoção até o fim. Empate com gostinho de derrota para o fla. O vasquinho também merece ser citado, tem 100% de aproveitamento com o time B e ocupa a honrosa segunda colocação no certame. As piadas ficam por conta de vocês, queridos leitores.
O Galo também só sabe o que é vencer até agora. Lidera o campeonato apostando em jovens talentos e no professor Dorival. Vamos ver até quando isso dura. Alguns amigos apostam que essa geração jovem do galo te muito talento, mas confesso que não tenho base para opinar, não vi muitos jogos do time mineiro neste ano.
Ponto alto da rodada 2: Vitória do vasco com o time reserva e o gol de Lucas no fim do jogo do São Paulo.
Ponto baixo da rodada 2: A atuação do volante Fernando do flamengo. Em dez minutos ele conseguiu ser o pior em campo.
O amigo Guilherme fez, em seu twitter, boas considerações sobre os times antes de o campeonato começar. Quem quiser olhar é só procurar o @guipaivamoura no site citado. As minhas previsões são as seguintes, considerando que o mercado da bola esta aquecido e tudo pode mudar. Brigam pelo título: Santos, Cruzeiro, Inter, Corinthians. Entram na briga pela libertadores: Flamengo (com uma zaga melhor e um bom atacante pode disputar o título), São Paulo e Fluminense. Times que brigam para não cair: Avaí, Atlético-GO, América-MG, Bahia, Atlético-PR e Ceará.
Vamos ver o que o futuro reserva para este ano. Parece certo que será tudo muito equilibrado.

E que venha o hepta...

Um comentário:

Guilherme Moura disse...

Muito obrigado pela citação professor. Pensamentos parecidos com relação a esse brasileiro, e por enquanto, só uma alteração: com as contratações novas o Botafogo não cai! Grande abraço!!!!