quinta-feira, 9 de junho de 2011

Brasileirão rodada 3, despedidas e títulos.

Continuando a saga do brasileirão, seguem os comentários da terceira rodada. Aproveito também para falar da Copa do Brasil e da despedida de Ronaldo.
A terceira rodada foi dos mandantes. Apenas dois visitantes conseguiram ganhar. Destaque para o São Paulo que bateu o Galo, time que não costuma perder muitos pontos em casa. O Inter se recuperou e ganhou fora do América-MG, mas nem tanto. O jogo foi no Mato Grosso do Sul e a torcida era toda do colorado. O América se mostra como grande candidato a segundona. A CBF não deveria autorizar essa palhaçada, uma verdadeira inversão do mando de campo que beneficiou o Inter e que deixa a disputa desigual.
Flamengo e timão foi um jogo disputado com tempos distintos. Cada time jogou um tempo melhor e o empate foi justo. Destaque para a despedida de PET. Coisa bonita de se ver.
O grande resultado da rodada foi a goleada do Coxa no Vasquinho. Pena que gastou tudo no domingo e ficou faltando um golzinho ontem. Citando um grande amigo: “Quem nasce para lagartixa nunca vira jacaré.”
Grêmio e Santos ganharam bem e o Palmeiras continua correndo por fora e aumentando sua coleção de 1x0. Está no G4. Quem parece que ainda não se recuperou da trágica eliminação na liberta é o cruzeiro. Considerado candidato ao título, ainda não venceu e está na Z4 junto com Avaí, que perdeu o técnico Silas para o mundo árabe, Bahia e Atlético-PR.
Pontos Altos da Rodada: Torcida do Flamengo, a despedida do Pet e as vitórias de São Paulo e Coritiba.
Ponto Baixo da Rodada: a atuação dos reservas do Vasco contra os reservas do Coxa.



Dando um pequeno pitaco na final da Copa do Brasil, acho que o título foi merecido. Quem chega tem méritos, mas acho que o Vasco foi beneficiado em alguns momentos da competição. Beneficiado pela arbitragem contra o ABC de Natal com um penal e uma expulsão injusta e ontem com um penal ignorado pelo juiz em Leonardo. Beneficiado ainda pela falha de Goleiro Edson Bastos. Mas tudo isso é mimimi. Ganhou o caneco e merece parabéns. É o primeiro classificado para a liberta 2012.
Duas coisas me espantaram: flamenguistas não serem capazes de reconhecer que os rivais ganharam alguma coisa que nos interessava, e muito. E a reação de alguns vascaínos que preferiram ficar ofendendo flamenguistas ao invés de ir comemorar seu caneco. Saber ganhar também é importante... Confesso que torci bastante contra, mas o resultado final não me desagradou. O título do Vasco foi uma bela homenagem ao querido Tio Martelo que virou anjo na segunda passada.


Para finalizar, achei a despedida do Ronaldo constrangedora. Até o time da Romênia tentou levar um gol do fofômeno e não conseguiu. A volta olímpica, o discurso. Faltou emoção pra quem não é corintiano. Alguns corintianos não conseguem ver algumas coisas porque estão cegos pela paixão que nutrem pelo agora empresário. Afirmações do tipo: “Os flamenguistas frustradinhos emburradinhos pq não tiveram Ronaldo que me perdoem, mas o futebol perde um craque” (amigo Guilherme, via tuiter), não fazem muito sentido. Ronaldo não é mais craque desde 2006, perdemos o craque faz tempo... Deixo aqui uma sugestão: a leitura do blog de Mauro César Pereira que também falou sobre esse adeus, sem a obrigação patronal de ter que falar bem do personagem e com liberdade para expressar o que pensa.
Fico por aqui, mandando os parabéns aos campeões da camisa feiona, a quem respeita os outros e a quem ainda consegue pensar com a própria cabeça...

4 comentários:

Adovaldo disse...

Dindo, de lá de onde eu estava eu não sei dizer se foi penal no cara do Coxa, porque era longe, mas duas coisas eu vi e que o Coxa foi beneficiado: a não expulsão do Bill, que deu uma voadora no Anderson Martins e um pênalti, acho que, do camisa 10, que matou na mão um cruzamento.
Agora a hora é de comemorar! Finalmente ganhamos! É mais um passo pra consolidar o futebol do Rio como protagonista novamente! Fla e Flu no Brasileirao e o Vasco na Copa BR!
E Libertadores aqui vamos nós! Abraço

Reinaldo (DINHO) disse...

Vc foi extemamente benevolente com o barrigudo. Prá mim já não joga desde 2002.

Guilherme Moura disse...

Tá gostando de me citar heim professor. Muito bom. O que eu quis dizer é o seguinte: O Ronaldo, independente de ter jogado ou não no Flamengo tem que ser respeitado demais pelo que foi como no jogador. Não no Corinthians, q no primeiro ano foi bem d+ e nos outros anos sugou grana q não pôde mais do timão, mas pelo que fez pela seleção e nos clubes pelo qual passou antes. Ponto.
O que eu não canso de falar e que os Flamenguistas se esqueceram que ele foi o melhor ou segundo melhor(na minha opinião) atacante matador dos últimos 30 anos. Ponto final. Como vcs se sentem traídos por ele não ter jogado lá sem ter recebido proposta ficam com esse papinho. Se tivesse jogado lá se oferecendo, pq não recebeu proposta, vcs mudariam o discurso e vc sabe disso! E não é só vc, são todos! Paixão tem limite né!

Guilherme Moura disse...

Só uma observação adicional: Concordo com tudo que o Mauro César Pereira disse em seu blog, apesar de não gostar dele. A despedida do Pet foi feita pela torcida e foi mto bacana, até pq não era pra ele parar. A do Ronaldo foi fake. Mas falando dentro de campo eu fiquei triste pela parada dele, como fiquei triste pela parada do Romário, do Marcelinho Carioca, etc. Repito: DENTRO DE CAMPO. Fora de campo eu concordo com td!!! E não pelo que tava jogando agora, mas pelo que eu vi ele jogar, que foi muito!