sábado, 20 de setembro de 2008

Acabando com a série de polsts olímpicos, não posso deixar de comentar as paraolimpíadas. O Brasil encerrou os Jogos Paraolímpicos de Pequim com 16 medalhas de ouro, 14 de prata e 17 de bronze, entre os 10 melhores do quadro de medalhas e superando o desempenho de Atenas-2004. Se os atletas olímpicos não têm o apoio ideal, o que dizer dos paraolímpicos. Mesmo sem essa força, os atletas detonaram, deram show. Temos um Phelps, o nadador Daniel Dias, um Bolt, o velocista Lucas Prado, e vários outros heróis.
Numa dessas madrugadas em que o sono não aparece, “Tudo me da sono a não ser a madrugada” *, fiquei assistindo a uma partida de bocha paraolímpica. Dirceu Pinto e Eliseu Santos ganharam de uma dupla checa na semifinal da disputa em duplas. Perfeito o jogo dos caras, cada jogada estudada e executada com precisão absoluta. Foi a disputa que eu mais gostei.
Parabéns a todos esses atletas, que fazem muito por esse país e quase nada recebem em troca.




Aproveitando que o assunto é esporte, sábado passado um jogo chamou a atenção dos amantes do futebol. Pela Bundesliga, jogavam Schalke 04 e Borussia Dortmund. Schalke vencia por 3 a zero, fora o baile, e jogava fora de casa. Na metade do segundo tempo o Borussia achou um gol em um escanteio e aí o jogo virou. O time da casa foi pra cima do adversário e fez um golaço, diminuindo a gigantesca vantagem. A essa altura da peleja, a equipe visitante estava com dois homens a menos, expulsos pelo senhor juiz. E parecia que o jogo ficaria por isso mesmo, mas o juizão arrumou um penalt para o time da casa. O atacante bateu e guardou.
Impressionante como só o futebol tem dessas coisas. É realmente uma caixinha de surpresas. Em qualquer outro esporte a virada não aconteceria. Mas futebol é assim, só termina quando acaba. O Grêmio que se cuide....

* Frase retirada do Blog do Amigo Mateus - Contraforça.

PS1: Gostaria de agradecer aos grandes amigos que aparecem por aqui desde sempre. Gui, professor Carlão, dedeu, lotinha, Paulo Negão, Mateus. Um bjão pra lilinha que sempre olha também.

PS2: Lu, beijo pra vc, to esperando o meu perdão. ehhehehehehe

2 comentários:

Unknown disse...

É professor, por isso que o futebol tem tantos amantes, a sensação de poder mudar tudo até o último minuto...E vamos torcer pra que isso aconteça com nosso Mengão e ele volte pras cabeças...Abração

Unknown disse...

Valeu pelo bjão Paulinho!!!!
Pode ter certeza q to acompanhando seu blog!...
Passo por aki diariamente...
Parabéns pela iniciativa!
Bjaum procê tb!!!!!