quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Festa em São Tião!!!

Nesse último final de semana, estive no Sul das Gerais, para participar da tradicional festa da casa de saúde de São Sebastião do Rio Verde. Em meados de março, a ponte que fazia a ligação da cidade com o mundo caiu. O acesso ao município ficou bem difícil depois do ocorrido. São uns 20 km a mais, sendo que quase a metade é de estrada de terra.
O fato da ponte não existir mais atrapalhou bem a festa. Muitas pessoas não apareceram pela dificuldade de entrar na cidade. Outra coisa que atrapalhou foi o feriado de 7 de setembro cair num domingo. A galera de fora da cidade não foi em peso porque faltou o feriadinho.
Mas a festa teve bacana, mesmo com todas as dificuldades citadas acima. Na verdade, o que faz a festa ficar boa são as pessoas. São Tião só tem gente boa, parceiro. Sempre rola de encontrar um velho amigo (velho não né, LU. Amigos de longa data eheheheh), colocar a prosa em dia, encontrar aquele primo que não aparecia há algum tempo, escutar algumas histórias dos tempos de juventude de um tio, tomar uma gelada no bar do Nex´s. Deu pra ver também que eu to ficando velho...
A festa começou na quarta e foi até o domingo. Teve roda de viola, dupla sertaneja, discoteca, forró e o torneio leiteiro. A discoteca de sexta foi engraçadíssima. Como essa garotada ta bebendo. Todos novinhos e com tanta disposição para a cachaçada. O destaque da pinga de São Tião desde 2006 é o Grande Tomaz. Depois que o rapaz começou a beber a disputa acabou. Só da o cara. E agora ele diz que é pegador, que está arrasando corações. Alguém imaginaria??? Com certeza é o cara que mais anima, não acaba a pilha.
Legal acompanhar o povo cantando o Hino Nacional no domingo, dia da independência do Brasil. Que o nosso país deixe de ser o país do futuro.
Na discoteca de sexta-feira, vendo a galerinha fazendo a festa, eu me senti um velhote. Não tenho mais o pique de 3 dias seguidos na farra. E esses jovens não têm limites. Parece que o mundo vai acabar amanhã. Que bom que eles são assim. Vendo isso tudo, percebi que tava na hora de pensar menos e pegar mais uma cerva no bar.

PS.: Grasi, beijão pra vc. Muito legal te conhecer...

4 comentários:

Unknown disse...

Ehhh ... melhorou ... AMIGOS DE LONGA DATA!
(Obs.: mas ainda não está perdoado!! ahahaha)

Bjão
Se cuida!
Lu

Anônimo disse...

heheheheheh alguem vai encarar? Eu estou numa otima fase com as gatinhas msm agora a cachaca eu vou dar uma parada agora e beber igual essa festa so em novembro na festa do clube do cavalo...... aeh galera se precisarem de um apoio ai com as gatinhas eh so falarem comigo!!!! apesar disso tudo concordo com vc paulinhu teve boa pakas essa feta heim? vai deixar saudade....ops:meu recorde em pegassaum na festa aqui!!!rsrsrsrsrsrs ......FUI-ME ABRASSAUM A TODOS!!!

Unknown disse...

Cadê os beijos??? Ahahahaha

Anônimo disse...

É professor... esse negócio da ponte e os feriados de sabadão complicam a vida pra ir até nossa querida SSRV... mas Novembro tá chegando e boto fé que apareço por lá... Saudade da época que o clã Jedi "passava o pachola" geral... hehehehe... agora é hora da nova geração... mas pelo menos temos nosso lugar na história e nossa cadeira no bar! Abração!