quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Desabafo!

Esses dias atrás quebraram o vidro de um carro aqui de casa com o objetivo de furtar algum objeto do interior do veículo. O alarme disparou e o bandido se mandou.
Hoje um fiscal do DETRAN multou minha caranga. O carro não atrapalhava o movimento (ao contrário do que o agente colocou no auto de infração).
Engraçado como o Estado não é capaz de cumprir suas funções, funções essas que são financiadas pelos tributos que todos pagamos.
Quando nós precisamos da força do Estado, temos que sentar e chorar.
O carro parado ao lado do meu, que impedia o uso da mangueira de combate a incêndios, não foi multado...

4 comentários:

Anônimo disse...

Professor, infelismente esse é o nosso estado Democrático de Direito, onde pagamos muitos impostos, mas muitos mesmo, para termos um serviço público de qualidade e, temos que gastar uma grana p ter uma prestação de serviço de qualidade,mesmo assim nem sempre. Desanima as vezes neh!!!
E da indústria da multa eu nem falo nada neh!!!!

Paulo Rená da Silva Santarém disse...

Shit happens, né, Lette.
Pense na situação de que mora em favela e em vez de talão de multa, só vê fuzil de pm e em vez de vidro quebrado, não têm o Estado para dar água encanada, escola, saúde.
Ah vida poderia ser pior. Tá ruim pra você, não nego. Mas tem gente pra quem tá pior ainda. Isso que desespera. =(

Anônimo disse...

Espero que esse comentario do Negao nao seja uma justificativa para que a classe media que sustenta esse pais deva aceitar toda a sorte de abuso por parte do governo.

Paulo Rená da Silva Santarém disse...

Eu não fui claro então. Pelo contrário, Lotinha.
Tipo, concordo que a atuação estatal é insuficiente e ineficiente. E aí dá merda. Fazer o q? Ué, agir publicamente fora do Estado.
Não é fazer passeata, carreata, mandar corrente, não. É por a mão na massa.
A merda que rola é que de vez em quando o Estado manda mal com a gente. Mas não é por isso que dá raiva. Dá raiva é saber que esse "de vez em quando" é "sempre" pra muuuuita gente. Isso é um motivo a mais pra fazer alguma coisa, não pra não fazer nada.