terça-feira, 9 de agosto de 2011

Análise fria do Mengão (Se é que isso é possível)...

Depois de alguns bons jogos e de uma boa seqüência de vitórias o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão. È legal virar líder e tudo, mas liderança só vale da 37ª rodada pra frente. Antes disso só é importante pra matéria de jornal e pra criar aquele velho oba-oba na gávea Sinistra.
O time parece ter encontrado uma forma de jogar e tem feitos bons jogos. R10 subiu de produção e tem sido decisivo sempre. TN7 também está com bom aproveitamento.
O grande segredo do time é a produção do meio campo. São constantes defendendo e atacando. Roubam muitas bolas e são rápidos no ataque. Os atacantes ainda deixam a desejar, mas ainda assim temos um dos melhores ataques da competição e o David tem jogado um pouco melhor (mesmo ainda errando gols incríveis). A zaga parece ter encontrado uma formação boa, que é com Welinton fora do time. A estréia de Alex Silva pode dar mais segurança.
O time joga com paciência e posse de bola independente do mando, o que é importante. A vitória contra o Cruzeiro, antiga pedra no nosso sapato, mostrou bem isso.
Ainda não sabemos o que é perder e paramos com aqueles empates bestas. O rendimento é bom, o time consistente. Nessa toada o futuro reserva boas surpresas para o Mengão.
Lamento o aparente loteamento que será feito com o manto, mas são circunstancias da época e é o que deve ser feito. Quanto mais grana melhor. Quem for esperto que garanta sua camisa limpa agora.
Que a administração melhore sempre, ainda temos muita coisa para arrumar em casa.
SRN.
Vai pra cima deles, MENGO!!!

Um comentário:

Reinaldo (Dinho) disse...

Embora com imenso desagrado, confesso que sua análise está bastante correta e fria (sim, pq não?).
Se me permite, entendo que, aprendendo a não fazer as faltas que faz, acho que muito fortes, o Wiliams é jogador de seleção, acho muito bom de bola o cara.
Que sua análise, entretanto, tenha poderes de secação... agradeceremos...
Saudações Alvinegras. Abs