terça-feira, 9 de agosto de 2011

O jogo dos sonhos.


Foi espetacular. Outros adjetivos são possíveis, mas foi certamente o jogo mais espetacular que eu já vi. Principalmente porque o Flamengo ganhou. Já tinha visto o fla meter 3 e deixar empatar, precisar de um milagre mexicano pra perder e perdeu, um monte dessas coisas que os flamenguistas chamam de flamengada. Já vi algumas...
Mas o jogo contra o Santos foi coisa de outro mundo.
Antes de a bola rolar o pensamento era de que seria um teste para avaliar a nossa verdadeira força, ganhar do Santos completo na Vila não é pra qualquer um.
O jogo começou e o fla jogava bem , com certa posse de bola e atacando. Aí o santos em três ataques mete dois gols antes dos 20 mim. Do primeiro tempo. A zaga errou muito e com espaço o Neymar deitou e rolou. Pensei: “hoje o balaio vai ser grande”. Saiu o terceiro gol, um puta dum golaço do Neymar. Pior que o flamengo não tava mal, mas levava de 3 com 26 do primeiro tempo.
Aí a sorte mudou de lado e numa falha de Rafael o R10 fez o primeiro. Destaque pra jogada de Luiz Antonio, menino da base que pode ser muito bom no futuro. Aqui pensei: “se essa zaga parar de entregar a gente vira essa porra”.
Logo depois TN7 fez o segundo num grande cruzamento do Léo Moura que aos poucos volta à sua melhor forma. O penal bisonhamente desperdiçado por Elano só aumentou a certeza de que coisa boa estava para acontecer.
Antes do fim do primeiro tempo David se recuperou de mais um gol perdido e empatou escorando um escanteio, nada poderia tirar aquela vitória do mengão. Nem mesmo outro belo gol do Neymar, bem no começo do segundo tempo.
Nessa hora começou a brilhar R10. O dentuço já fazia bom jogo, mas resolveu esculachar a molecada da Vila famosa.
Grande lance individual, falta e cobrança por baixo da barreira. GOLAÇO!!! A virada era questão de tempo.




Marcação pressão no ataque gerou falha na saída de bola santista, TN7 municiou R10 que não perdoou. Barbante e 4x5 no placar da peleja. A partir daí era só comemorar. Grande jogo e vitória importante.
Depois do apito final o que vimos foi uma nação em festa e os azedinhos falando: ”não ganharam nada ainda”. Ganhamos sim, um grande jogo, contra um adversário direto e fora de casa. Além de motivação e confiança para o restante do campeonato.
Quem gosta de futebol vai lembrar esse jogo. Fazer parte disso como ganhador não tem preço.
Quando acabou o jogo eu só consegui falar, chorando, “como é bom ser Flamengo”.
Quem é sabe...


Um comentário:

Reinaldo (Dinho) disse...

Tb achei o jogo muito bom, o melhor do ano, até dos últimos anos, mas, cá prá nós, o goleirinho do Santos quebrou o galho seus no primeiro gol, não??? O Zagueiro tava senhor da jogada... 3 x 0, já era.
Como estamos já há algumas rodadas adiantadas, vemos que o Santos sem o Volante à frente do zagueiros, introduzido pelo Muricy, é um sacolão de pancadas... um time prá fazer festas, dos adversários.
A grande vitória de vcs já não me parece tão especial como na ocasião (tb, não é prá menos, muito óbvio, não? rsrs).
Saudações Alvinegras