terça-feira, 9 de agosto de 2011

Seleção.

A seleção brasileira faz partida amistosa amanhã contra a Alemanha. Lembro com saudade do tempo que não temíamos nenhum outro time. Respeito é sempre bom, mas medo é demais.
O time da Alemanha tem mais conjunto e joga a mais tempo junto, tem o mesmo técnico desde 2007 e apresenta bons jogadores, deve ser respeitado. Temido não.
O Brasil não vem de uma boa seqüência. Não bateu nenhum grande na gestão Mano e ainda foi mal na copa América. Resultados negativos amanhã, contra Espanha e Itália podem custar a cabeça do técnico. Não acho que o Mano seja o cara para comandar esse processo para a Copa 14, mas já que ele foi o escolhido não adianta demitir agora. Penso que falta currículo e mais experiência para comandar essa renovação, que é outro problema da seleça.
A falta de grandes jogadores colocou no ombro de meninos a responsabilidade de levar esse time. A copa América deixou evidente que ainda é muito cedo para esse protagonismo todo. Ganso, Lucas, Pato e Neymar são bons jogadores, boas promessas que podem ser fundamentais, mas ainda precisam de tempo.
Como havia dito na época da Copa 10, sempre tivemos sucesso com grandes caras que resolviam a parada mesmo, Pelé, Garrincha, Bebeto, Romário, Ronaldo e por aí vai... Hoje não temos ninguém desse nível ainda.
O caminho é longo e as obrigações desse time são imensas. Vamos esperar o jogo de amanhã...

Nenhum comentário: