segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Fim do Império.


Estourou na internet na madrugada dessa segunda (24/15) que Adriano não vai renovar com o Flamengo e deve assinar com a Roma-Ita. Os motivos seriam a insatisfação com a perseguição da imprensa, a mudança de tratamento na Gávea e as saídas de Andrade e Marcos Brás.
A grande questão que surge é a seguinte: isso é bom para o Flamengo? Perdemos um jogador de grande qualidade, mas que não é dedicado à sua profissão. Sua média de gols na temporada é muito boa, mas não participou nem da metade dos jogos do time nesse ano. Imagino que sua saída é boa para ambos os lados.
Imperador estava infeliz na Itália, voltou para o Flamengo e reencontrou a alegria de jogar e viver. Estava perto da família e tinha privilégios no clube, coisa que não teria em outros lugares. Foi imprescindível na conquista do hexa e fez gols importantes nesse ano. Porém, não repetiu as atuações do ano passado, perdeu a boa forma física e fracassou junto com o time em todos os objetivos do primeiro semestre.
O atacante abriu mão de uma grana preta para voltar e jogar pelo Flamengo, coisa que um gordo traíra disse que faria e não fez. Agora que foi ajudado pelo clube, sente que chegou a hora de recuperar o dinheiro e todo seu prestígio na Europa. Desejo muito boa sorte. De coração.
O Flamengo deve agora traçar um plano para contratar um atacante de bom nível, pois o jogo de ontem demonstrou que qualidade por lá anda sendo coisa rara. Vai sobrar uma grana boa agora, já que não será mais necessário pagar o salário de Adriano. Um nome de igual peso (sem sacanagem) e relevância será praticamente impossível de contratar, mas alguém vai ter que chegar. O Sheik ta aí pedindo pra voltar, já mostrou que tem amor pelo mengo e isso é importante. Fecha logo com o cara, porra! Com tudo isso, as atenções se voltam para Vagner Love. Com a saída de Adriano, a investida na prorrogação do empréstimo de Love deve se intensificar.
O Flamengo é bem maior que eu, que você que me prestigia nesse momento (agradeço imenso), que o Adriano, acho que é ate maior do que tudo. Como disse Artur Mulemberg em seu blog na globo.com: “quem lamenta (a saída de Adriano) deve saber que o Flamengo já sobreviveu à venda do Zico. Logo, não há motivos pra maiores preocupações. Vai na fé, Adriano. Valeu, tchau.”
Vá em paz, Adriano. Obrigado! As portas da Gávea continuam abertas pra você. Ate breve...

2 comentários:

Unknown disse...

Po Professor, seus últimos posts estão excelentes...vamos ver o que rola até o fim do ano, acho que vão rolar mais algumas cabeças, mas espero que o Flamengo busque novamente a libertadores, pelo menos...abraços

Guilherme Moura disse...

Adriano não fará falta nenhuma. Vai por mim. Mas muitas cabeçar tem que rolar nesse time: Bruno Mezenda, Maicon, Vinicius Pacheco, Dênis Marques,etc. Dá pra encarar uma sulamericana no final do ano com o time que tá. Se o Washington chegar pra mim é uma ótima pro Flamengo. Vai melhorar mto o time. Ae pode brigar por algo a mais.