domingo, 24 de agosto de 2008


Finalizada a participação brasileira nas olimpíadas podemos tirar algumas conclusões. Falta apoio, grana, estrutura, garimpar atletas, honestidade nos diversos níveis da administração esportiva e algumas coisas mais. Mas sobra força de vontade e disposição pra galera que vai competir. Os esportes que apresentam um pouco mais de organização e estrutura dão um retorno positivo.
Muitos desses atletas só podem mesmo participar e são cobrados como se fossem favoritos às medalhas. Muita coisa deve mudar para que o Brasil apareça nos jogos com a força que todos esperamos.

Para finalizar os textos olímpicos, não posso deixar de parabenizar as meninas e os meninos do vôlei de quadra. As meninas que levaram pancada por quatro anos, algumas bem merecidas, mostraram força e vontade para ganhar. Principalmente a Mari, que foi eleita a responsável pelo fracasso de 2004, mesmo tendo feito 37 pontos em uma semifinal olímpica. Tudo isso com 21 anos. Também não podemos esquecer a Fofão, que sempre pegou banco da Venturini e quando teve sua chance aproveitou muito bem.
O masculino não precisa provar mais nada. Ganhou tudo o que existe para ganhar e perdeu para um time que passa por um momento melhor. Paciência, o esporte é assim. Foda é perder pros EUA.
A lição desses Jogos é que temos muito trabalho pela frente. Que o caminho é longo e pouca coisa vem sendo feita para tranformar essa realidade.
PS.1: A foto foi tirada do Kibeloco
PS.2: No polst anterior escapou um tiramdo com "m". Peço desculpas pelo erro.

Nenhum comentário: