segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Finalmente








Algumas coisas só acontecem num campo de futebol. Acho que é por isso que dizem que esse esporte é uma caixinha de surpresas. Só no futebol acontecem aquelas zebras inacreditáveis com uma freqüência incrível. Só nesse esporte o vilão consegue se tornar herói em poucos segundos e, na jogada seguinte, retornar ao antigo posto.
Roberto Baggio classificou a Itália para disputa da grande final da copa do mundo de 1994 e errou o último pênalti da decisão. Roberto Carlos, campeão do mundo em 2002, ficou arrumando sua meia em 2006 e foi eleito o vilão do nosso fracasso na Alemanha. Edmundo marcou um gol no último minuto de um jogo da copa do Brasil e na disputa de pênaltis desperdiçou sua cobrança.
São inúmeros os casos... Finalmente voltamos a ganhar no brasileirão, muitos jogos depois e longe da liderança que foi do Flamengo por 10 rodadas. Joguinho fraco, resolvido com um gol de cabeça, num escanteio cobrado por nosso craque Juan. Gol de Jaílton...é dele mesmo, o cara mais criticado do elenco tirou o mais querido do buraco e salvou a cabeça do professor Caio “Harry Potter” JR.
Nessa semana ele foi nosso herói, mas receio que logo retornará ao seu antigo status de vilão, bandido e perna-de-pau. Tomara que queime minha língua. È fato que nem toda merda que ocorre dentro de campo é culpa dele, a galera coloca na conta do pobre coitado coisas que não devia. Ele não é armador, nunca será. Isso é problema para nosso professor. Fato é que de criticado, nosso valante-zagueiro-pereba virou herói. Aproveite com gosto parceiro, acho que seus dias de glória não irão durar muito...






Domingo a diretoria, na pessoa do Sr. Kleber Leite, anunciou a contratação de Marcelinho Paraíba. “Para liberá-lo do Wolfsburg, da Alemanha, o Rubro-Negro desembolsou € 1 milhão (cerca de R$ 2,5 milhões). Marcelinho, de 33 anos, assina contrato até o fim de 2010 e, a princípio, chega para jogar como segundo atacante.” (globo.com). Nesse campeonato, nivelado por baixo, pode ser que ele ajude. Mas sabemos que sozinho ninguém faz milagre, para voltar pra disputa tem q contratar mais uns caras, que tem que chegar pra jogar, pra ser titular. O elenco não é ruim, mas necessita de mais opções, quem busca o caneco não pode vacilar e nossa conta de vacilos já se esgotou por esse ano.
Vale ressaltar que nosso vice de futebol não muda. Demorou demais para iniciar negociações e perdeu um tempo precioso. O título ficou difícil, mas a vaguinha na liberta ainda é bem possível.
Segundo a globo.com, a diretoria ainda negocia com Josiel, ex-Paraná, Ilan, Vagner Love e Felipe. Vamos esperar e ver no que isso dá.
Eu ainda acredito no HEXA!!!
Saudações rubro-negras!!!






Nenhum comentário: