sábado, 9 de agosto de 2008

Jogos Olímpicos

A grande festa do esporte mundial começou. Confesso que os jogos olímpicos não me atraem muito. Assisto e torço, como todo cara que gosta de esporte, mas ainda prefiro as Copas do mundo. O futebol é uma coisa louca e sensacional...
Por falar em futebol, vou dar os meus pitacos no torneio olímpico do esporte bretão. Acho que o Brasil tem muita chance de ganhar o ouro no masculino e no feminino. No masculino, porque o Dunga é um camarada com estrela, tem sorte e nessas horas isso pode definir a glória, soube convocar bem os 18 soldados e arma um time pra jogar por resultados como poucos. Já o feminino depende dos talentos e tem a Marta, que joga mais que muito marmanjo profissional.
Assisti ao jogo do fut. Masculino. Confesso que gosto do Dunga, acho que vemos o futebol de maneira semelhante, sem firulas, preferimos o jogo objetivo. Mas, cá entre nós, um sujeito que levantou uma Copa do Mundo não pode ser refém de ninguém. Parece claro que o Gaúcho não tem condições de jogo, fica na ponta esquerda o tempo todo, criando quase nada. Não tá bem, dá lugar pra outro, parece que o cara é intocável, não pode sair.Outra preocupação é o Alex Pato, na seleção ele nunca jogou nada, nem nas de base. Torço para que ele confirme as expectativas e se torne o sucessor do fenômeno na seleção, mas o garoto ainda tem que comer muito arroz com feijão.
Outra modalidade que sempre ganha medalhas é o judô, pode pintar ouro com os campeões mundiais, quem sabe alguma com as meninas. O vôlei masculino também pode ganhar, mas não to levando fé nos caras não, puro palpite.Quem sabe alguma coisa na natação, com sorte um terceiro lugar no basquete feminino (improvável). No atletismo pode pintar alguma surpresa, mas também acho difícil pintar medalha. Grandes são as chances da Jade Barbosa e do Diego Hipólito, sem amarelar acho q pode pintar ouro.
Nosso grande problema, principalmente das mulheres, é a amarelada. Já perdemos jogos ganhos, como aquele do vôlei. Na hora da verdade, sempre acontece alguma coisa, o cavalo refuga, o barco atrapalha, a mão pesa e etc.
Tava rolando uma luta de judô entre uma japonesinha (a mulher é sete vezes campeã do mundo e tem quatro finais olímpicas triunfando em duas) e uma argentina. A argentina endureceu a luta, mas no fim recebeu uma punição e acabou perdendo pela contagem mínima do judô, ainda bem...
Esse é o espírito, torcer para o Brasil e contra os hermanos. Que esse ano seja o melhor do Brasil nos jogos, e que o bom desempenho ajude a transformar nosso país numa potência olímpica.





4 comentários:

Paula Biasi disse...

um blog? gostei do título... Esse post é resultado de uma madrugada no piauí hein?
abraços sinceros

Thiago e Aline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago e Aline disse...

É, professor!!!
Esperava ainda algum comentário seu sobre nosso parça entrando com a delegação brasileira como porta bandeira! Ele tem a chance de entrar para a história ganhando o terceiro ouro seguido em olimpíadas, em categorias diferentes!!

Complementando suas contas de medalhas, acredito ainda nas duplas de volei de praia, mesmo com a alteração de última hora na feminina. Além disso, espero ainda um bronze (que seja!) do meu xará, Thiago Pereira...

Falando em natação, para os simpatizantes deste esporte (como eu) ficou hj a expectativa de até onde o Phelps chegará nesta Olimpíada... Hj, vendo-o quebrar o record olímpico nos 200m Medley "soltando" na classificatória, confesso que foi sensacional...!

Mateus Baeta Neves disse...

Fala, major!
Bacana o texto. Depois vou colocar a minha previsão no blog do Torcida e te passo o link.
É isso aí. Depois de velhos, viramos blogueiros. Decadência total. Bitoca!